Se você está interessado em comprar um apartamento, provavelmente já recebeu um convite para visitar o apartamento decorado da construtora.
Isso porque os apartamentos decorados, ou apartamentos modelos, como também são chamados, são bastante utilizados como estratégia de vendas. No entanto, você, como cliente, também se beneficia dessa visita.
Visitar o apartamento decorado é uma das etapas principais na hora de comprar um imóvel, porque é nesse momento que você terá uma experiência imersiva no seu novo lar.
E você precisa ter o olhar bem atento para os detalhes e não se deixar levar somente pela emoção. É nesse momento que você conseguirá visualizar, de fato, se aquele apartamento é o ideal para você e sua família.
Veja, abaixo, 5 motivos para visitar o apartamento decorado antes de fechar negócio e como utilizar algumas estratégias de decoração no seu novo lar.
O que é o apartamento decorado?
O apartamento decorado é quando a empresa constrói uma unidade modelo para que os clientes possam visitar e ver de perto como é a qualidade dos materiais, da execução e ver se o apartamento atende às necessidades da família.
5 motivos para visitar o apartamento decorado antes de fechar negócio
Esse é o melhor momento para conhecer cada detalhe do seu novo lar e ter certeza de que está fazendo a escolha certa. Veja só por que é importante visitar o apartamento decorado do empreendimento que você pensa em investir:
Distribuição dos ambientes
Além do tamanho do imóvel, quantidade de quartos, banheiros etc, que são as informações que você já tem, ao visitar a planta real, você consegue ver como é a distribuição desses ambientes e como eles fazem diferença no seu dia a dia.
Além disso, você também conseguirá visualizar se o layout realmente atende às suas necessidades e se será funcional para a sua rotina. Um tipo de projeto que traz conforto e funcionalidade para a sua rotina é o que possui ambientes integrados. A integração dos ambientes, além de ampliá-los, também favorece a iluminação e a ventilação naturais.
Qualidade dos materiais e acabamentos
Ao visitar o decorado, é possível ver se os materiais e a execução da mão de obra oferecem um alto padrão de qualidade. Verifique os pisos, revestimentos, bancadas e as instalações hidráulicas e elétricas. Confirme se as opções que estão ali no decorado são as reais, que virão instaladas no seu imóvel.
Disposição dos móveis
No decorado, você consegue visualizar como os móveis ficarão instalados em ambiente real. E se o apartamento que você visitar não tiver a mesma metragem que a unidade em que você tem interesse, tire as dúvidas com o corretor ou até mesmo com o engenheiro. Peça para explicar quais são as diferenças entre as plantas, assim, você poderá ter noção de como os seus móveis ficarão.
Garantia do imóvel
O período pós entrega das chaves pode ser positivo ou negativo, dependendo da construtora que você escolher. Portanto, ao visitar o decorado, pergunte para o corretor quais são as garantias que a construtora dá sobre os materiais, se existe alguma assistência técnica e se há um memorial descritivo sobre a sua unidade. Desta forma, você tem um documento oficial para comparar o que foi prometido no decorado versus o que foi entregue.
Inspiração de decoração
A decoração de apartamentos decorados geralmente é assinada por designers de interiores que buscam soluções inteligentes para otimizar os espaços. Por isso, visitar o apartamento modelo oferece inspirações para que você decore o seu apartamento de maneira funcional.
Como decorar seu apartamento?
Depois de visitar o apartamento decorado, ter conhecido o padrão de qualidade do empreendimento e tomado sua decisão, é normal a empolgação querer deixar o seu lar tão bonito quanto o modelo que você visitou.
Veja algumas estratégias que você pode adotar:
Iluminação
Cada apartamento pede um tipo de iluminação. Os apartamentos menores, pedem uma iluminação clara e uniforme, pois ela ajuda a ampliar o ambiente e evita sombras. Já se o seu apartamento for maior e com mais divisórias, você pode aproveitar para brincar com as luzes.
Vale lembrar também que, na hora de escolher a iluminação, é necessário levar em consideração qual é o objetivo daquele cômodo. As luzes do escritório, por exemplo, devem ser diferentes das que serão instaladas no seu quarto.
Escolha dos móveis
Antes de escolher os móveis, leve em consideração o tamanho do ambiente, o estilo da decoração que você gosta e qual será a funcionalidade deles.
Atualmente, você consegue otimizar o espaço comprando móveis com dois ou mais usos, como a cama baú, por exemplo, que pode servir para guardar itens que você não usa com tanta frequência.
Dê vida aos ambientes
As plantas são excelentes opções de decoração para apartamentos e podem transformar qualquer ambiente deixando-o mais bonito e aconchegante. Além disso, também trazem uma série de benefícios à saúde física e mental, já que melhoram a qualidade do ar e ajudam a reduzir a ansiedade.
Escolha das cores
As cores mais claras, como branco, bege, cinza claro e tons pasteis, refletem luz e dão a sensação de que os ambientes são maiores.
Você pode utilizar mais de uma cor no ambiente, no entanto, tome cuidado com os contrastes, pois eles podem dar a sensação de que o ambiente está dividido e de que ele é menor do que realmente é.
Além disso, vale estudar sobre o que cada cor representa e escolher a paleta de cores de acordo com cada cômodo.
Apartamento decorado em ambiente real
Os apartamentos decorados da FRZ são construídos em ambiente real, desta forma, você consegue visualizar também como ficará o condomínio.
Além disso, a FRZ possui uma solução exclusiva para que você receba seu apartamento pronto para morar.
Com a FRZ Store, você escolhe opcionais de acabamento, metais de cozinha e banheiro, e pode escolher até os móveis – tudo com parceiros exclusivos da FRZ.
Atualmente, temos decorados em Bauru/SP e Piracicaba/SP.
Para conhecer e ver de perto o padrão de qualidade que só a FRZ entrega, clique aqui e fale com a gente.